terça-feira, 30 de março de 2010

WD-40 Facts



Essa nem o MacGyver sabia!

Oops!

domingo, 28 de março de 2010

Competições



Isle of Man - Tourist Throphy

Desde que se começou a fabricar motocicletas, existem as corridas. A mais antiga delas é o Tourist Trophy, na Ilha de Man , realizada desde 1907, até hoje!

Em 1906, num jantar comemorativo no clube inglês, Auto Cycle Union, surgiu a idéia de uma prova motociclistica longa e em estradas. Como era proibido na Inglaterra, a corrida seria realizada numa ilha do mar da Irlanda, onde havia travessia por ferry-boat.

Essa era a Isle of Man ! A idéia recebeu todo apoio do governo independente da ilha, que já tinha uma prova de automobilismo internacional!


O circuito "oficial" da prova é chamado de Montanha , com 60, 739 Km (!!!) de extensão. Para as motos da época, foi criado um circuito menor, chamado de St. John, com apenas 25 km !

Para a primeira corrida, o regulamento era o seguinte: Moto de turismo, com dois freios, silenciador, jogo de ferramentas e um banco solo. Foram criadas 2 categorias : motos de um cilindro com consumo de 33 Km / l e de dois cilindros com consumo mínimo de 25 Km / l. No resto valia tudo, desde peso, cilindrada, etc.

Em 28 de maio de 1907 acontece o primeiro Tourist Trophy !!

A prova teve 10 voltas, num total de 250 km, e foi vencida, na categoria monocilíndrica, por Charles Collier, com uma Matchless (ele era o dono da fabrica !) abrindo uma vantagem de mais de 10 minutos sobre o 2º e 3º colocados , que correram de Triumph !

Charles Collier (na frente) e Harry Collier e suas AJS - Matchless

A categoria bicilindrica foi vencida por Rem Fowler, com uma Norton equipada com motor Peugeout, que mesmo com mutios tombos, pneu furado, e outras peripécias, chegou com 30 minutos de vantagem. Sua média foi de 69 Km / h !

A corrida era contra o relógio, ou seja vencia quem fizesse o percurso de 10 voltas em menos tempo. A prova era do piloto e sua moto contra a estrada ! A largada era aos pares. Não existia estratégia de corrida e retardatários. Os adversários de cada um eram os buracos, muros, e as estradas estreitas e poeirentas !!

Largadas aos pares

Isso sem contar com o clima da ilha, que era úmido e frio. No meio da prova o piloto poderia topar com um repentino e denso nevoeiro, uma chuva fina e fria e logo após encontrar sol novamente !

Já em 1909, a corrida teve uma média de 79 Km /h vencida por Harry Collier (irmão de Charles) , com uma Matchless . Já não havia mais as categorias separadas.

Lister Cooper com sua Triumph 3,5 hp em 1908

Em 1911, o circuito adotado foi o da Montanha com seus 60 Kms. Nesse ano houve a primeira vitória de uma moto não inglesa. Foi vencida por uma Indian americana, que aliás também fez os 2º e 3º lugares. Essa moto era muito moderna e evoluída , e tinha um câmbio de 2 marchas (!!!), o que lhe dava enorme vantagem nas subidas longas do percurso da Montanha !

O circuito da montanha tem 256 curvas, e retas de até 6 Km, com muitas pontes, saltos, paredões, subidas e outras armadilhas !!


Mapa do circuito

As categorias seriam : Light 250 cc, Júnior 350 cc e Sênior 500 cc.

A esta altura, o evento já era tradicional e tinha um forte apelo turístico e economico para a ilha. As fabricas, sentindo sua importancia, começaram a investir pesado na competição. BMW, Norton, Triumph, Moto Guzzi, Gilera, ... todos queriam vencer !

Veio então a 2ª Guerra Mundial. O T T da Isle of Man parou !

Em 1947, recomeçam as provas. Foi vencida por uma Norton 500, pilotada por Harold Daniell , com média de 133,2 Km /h. Essa vitória da Norton 500, deu origem à série especial , a Norton Manx , como são chamados quem nasce na ilha !

John Surtess pilotando uma Norton Manx

Na década de 50 , mais mudanças em catergorias, motos, cilindradas, etc. Em 1957, na prova do Jubileu , 50 anos, o vencedor foi Bob Mclntyre, com uma Gilera 500 de 4 cilindros, percorrendo os 483 Km com média , pela primeira vez em sua história, acima das 100 milhas / hora , exatos 162,7 Km / h na volta mais rápida !!

Largada na década de 50

A partir daí, a competição passou por um período de baixa. Com algumas fábricas como Gilera , Guzzi e outras , saindo da competição, um público pequeno, provas monótonas , ... o brilho do Turist Trophy ficava esmaecido!

Nos anos 60, os japoneses (sempre eles!) começam a participar com apoio oficial das fábricas. Foi a volta do glamour da Ilha de Man!


Em 1967, a primeira vitória de uma japonesa, uma Honda 500, pilotada por ninguém menos do que Mike "The Byke" Hailwood, com um recorde de média, de 108,77 mph ou seja 175 Km / h!

Esse recorde permaneceu por 9 anos, só caindo em 1976, na prova vencida por Mick Grant, pilotando uma Kawasaki, com média de 176, 59 Km /h (109,82 mph)!

Derek Chatterton em 1976

A esta altura, o evento era um verdadeiro acontecimento mundial, sendo chamada de Daytona européia ! A primeira semana de junho transformava a ilha na " Meca do Motociclismo", e era invadida por milhares de turistas!

Já havia prova de antigas, categorias desde 50 cc, até protótipos malucos , como uma Suzuki de 12 marchas , e também o chamado Mad Sunday, onde a pista era liberada para os loucos (público) , que literalmente se destruiam pelo circuito!

Em 1977 Phill Read faz seu retorno às pistas e vence a categoria Fórmula 1 de Man!

Phil Read

Em 1978, na categoria principal, a superbike, uma Kawasaki 750, pilotada por Mick Grant é a grande estrela !! Foi a primeira vez que o tempo por volta baixou dos 20 minutos ! Na classe Fórmula 1, a vitória é de Mike Hailwood com uma Ducati Desmo 750 !

Mike Hailwood

Em 1979, Mike, The Byke dá o troco em Mick Grant, e baixa o tempo para 19 min e 45 s, com uma Suzuki 500 , com média de 183,69 Km / h , na categoria superbike !!


Giacomo Agostini



Alguns números:

Maiores vencedores:

Joey Dunlop - 26 vitórias em 78 participações
Mike Hailwood - 14 vitórias em 34 participações
Steve Hislop - 11 vitórias em 26 participações
Giacomo Agostini - 10 vitórias em 16 participações
Phill Read - 8 vitórias em 33 participações
John Surtess - 6 vitórias em 11 paricipações


Vitórias por marcas:

Honda - 111 vitórias - 2435 provas que chegou até o final.
Yamaha - 105 vitórias - 4045 provas até o final
Norton - 43 vitórias - 1577 provas até o final
MV Augusta - 34 vitórias
BMW - 30 vitórias
Suzuki - 28 vitórias


As provas acontecem até hoje, e graças aos pilotos arrojados e malucos, raça que nunca deixará de existir, irá viver por muito tempo!A pista continua com suas armadilhas e perigos, mas isso é que faz desta prova uma aventura especial, um desafio à habilidade e coragem de poucos!

Os próprios Manx (habitantes da ilha), suportam heróicamente a invasão e , baderna dos motociclistas, pois sabem da sua importancia economica e também por ter muita honra e orgulho de sediar a mais antiga das competições de motocicletas !!
A eles , aos participantes ,e aos vencedores o que importa é manter vivo o "Tourist Trophy "!


Só quem já recebeu a estatueta do deus grego Mercúrio sobre uma roda alada (o Troféu do Campeão) , sabe o que é a verdadeira glória da vitória na prova mais tradicional e carismática do motocilcismo mundial,o "TOURIST TROPHY, DE ISLE OF MAN!"

Beside You





Beside You
Van Morrison


Little Jimmy's gone
Way out of the backstreet
Out of the window
Through the fallin' rain
Right on time
Right on time
That's why Broken Arrow
Waved his finger down the road so dark and narrow
In the evenin'
Just before the Sunday six-bells chime, six-bells chime
And all the dogs are barkin'
Way on down the diamond-studded highway where you wander
And you roam from your retreat and view
Way over on the railroad
Tomorrow all the tippin' trucks will unload
Every scrapbook stuck will glue
And I'll stand beside you
Beside you child
To never never never wonder why at all
No no no no no no no no
To never never wonder why at all
To never never never wonder why it's gotta be
It has to be
Way across the country where the hillside mountain glide
The dynamo of your smile caressed the barefoot virgin child to wander
Past your window with a lantern lit
You held it in the doorway and you cast against the pointed island breeze
Said your time was open, go well on your merry way
Past the brazen footsteps of the silence easy
You breathe in you breathe out you breathe in you breathe out you breath in
you breathe out you breathe in you breathe out
And you're high on your high-flyin' cloud
Wrapped up in your magic shroud as ecstasy surrounds you
This time it's found you
You turn around you turn around you turn around you turn around
And I'm beside you
Beside you
Oh darlin'
To never never wonder why at all
No no no no no
To never never never wonder why at all
To never never never wonder why it's gotta be
It has to be
And I'm beside you
Beside you
Oh child
To never never wonder why at all
I'm beside you
Beside you
Beside you
Beside you
Oh child

sexta-feira, 26 de março de 2010

quinta-feira, 25 de março de 2010

Hell Yeah!



kickstart rulez!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Think


"If you love life, don't waste time, for time is what life is made up of."
Bruce Lee

Airborne

terça-feira, 23 de março de 2010

WTF?



E aquela velha frase: "Quando eu penso que já vi de tudo nesse mundo..."

sábado, 20 de março de 2010

Perfect



Hayley Williams, vocalista do Paramore.
So cute!

BatBike



Santa tosquice, Batman!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Chapéuzinho cresceu...




E quem tem medo do lobo mau, hein?

Grease Monkey



Vamo trabalha meu filho!

quarta-feira, 17 de março de 2010

terça-feira, 16 de março de 2010

Oldies



Gerald “Fat Daddy”, “Bubba”, “Gerry”, “J.R.”, Biddle. Member of the "Crazy Pharaohs" Port Washington, NY on a well dressed '68.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Aerosmith



Gotta find a way
Yeah, I can't wait another day
Ain't nothin' gonna change
If we stay 'round here
I gotta do what it takes
Because it's all in our hands
We all make mistakes
Yeah, but it's never too late to start again (yeah yeah)
Take another breath
And say another pray

Then fly away from here
To anywhere
Yeah, I don't care
If we just fly away from here
Our hopes and dreams
Are out there somewhere
Won't let time pass us by
We'll just fly

If this life
Gets any harder now
It ain't no nevermind
Ya got me by your side
And anytime you want (fly fly fly)
Yeah we catch a train
And find a better place
Yeah, 'cause we won't let nothin'
or no one keep gettin' us down
maybe you and I
Could pack our bags and hit the sky

Then fly away from here
To anywhere
Yeah, I don't care
If we just fly away from here
And our hopes and dreams
Are out there somewhere

Do you see a bluer sky now
You could have a better ride now
Open your eyes

'Cause no one here can ever stop us
They can try but we won't let them
No way-ay-ay-ay-yeah-ah

Maybe you and I
Could pack our bags and say good-bye

Then fly away from here
Our hopes and dreams
Are out there somewhere
Fly away from here
Yeah, Anywhere
Now honey, I don't I don't I don't fly (yeah)

We just fly (fly away)

domingo, 14 de março de 2010

Inverno





Depois destas imagens, quero ver quem vai reclamar de pilotar no inverno daqui!

Detalhes



Mãe! Eu quero esse filtro de ar!

Airborne

sábado, 13 de março de 2010

quinta-feira, 11 de março de 2010

Thinking





"A journey is a person in itself; no two are alike.
And all plans, safeguards, policing, and coercion are fruitless.
We find that after years of struggle that we do not take a trip; a trip takes us."

Steinbeck

terça-feira, 9 de março de 2010

More Daytona Bike Week



Ape Hanger. Forever...

segunda-feira, 8 de março de 2010

domingo, 7 de março de 2010

On The Road



Ta achando que é só moto esportiva que anda forte na estrada? Ta enganado!

Detalhe para o ronco da HD. Animal!

LIFE Magazine

Life magazine has released a ton of new killer pix to coincide with Daytona!

See in Here!


sexta-feira, 5 de março de 2010

Gorillaz



Novo clipe dos caras, após alguns anos de jejum. Do Caralho!

quinta-feira, 4 de março de 2010

É de pequeno que se torce o pepino!



Hanna Barbera

Seats



Mente vazia... Oficina para a imaginação! A dúvida agora é: Qual escolher?

Daytona Bike Week 2010






O maior encontro de motos do Mundo!
Espera até eu ganhar na mega-sena, ai eu vou!

terça-feira, 2 de março de 2010

Evel's son?

(AUS) Daredevil americano quebra recorde de salto em uma Harley-Davidson


Daredevil Americano recorde mundial de salto em distância em uma Harley-Davidson na Austrália

SYDNEY - Uma lenda americana do fmx motocross quebrou por duas vezes o recorde mundial – que permaneceu por 10 anos – de distância saltada em uma moto Harley-Davidson na última terça-feira, próximo ao Sydney Harbour, na Austrália.

Seth Enslow voou para atingir demarcar a nova distância recorde de 183.7 pés (56 metros) numa Harley-Davidson XR1200 logo após ter feito um salto de 175 pés (53.34 metros). Bubba Blackwell havia estabelecido o recorde anterior em Las Vegas, 1999, com um salto de 157 pés (47.85 metros).

"Fantástico! Estou perplexo!", disse Enslow após entrar para o livro dos recordes.

Ele pareceu sentir dores após o salto, mas sua equipe reportou que ele estaria bem.

"Nós trabalhamos duro para entrar para a história e ficamos muito felizes por ele ter aterrizado em segurança", declarou o porta-voz da Harley-Davidson, Adrian O'Donoughue.

O salto de Enslow não foi registrado no Guinness World Record, pois o Guinness não tem uma categoria para motos específicas, mas ainda assim é um recorde mundial. Evel Knievel estabeleceu esse recorde em 1975 e o conservou por 24 anos, até o salto de Blackwell.


Fonte: readingeagle.com
Tradução: Dan PRYMUS M.C.



Arte sobre Rodas



segunda-feira, 1 de março de 2010

(USA) Motorcycle Cannonball






Anciãs das marcas Pope, Sears, Flying Merkel, Excelsior, Henderson, Indian, Triumph e Harley-Davidson são algumas das motos vintage construídas antes de 1916, que estarão na estrada atravessando os EUA de costa a costa no evento chamado Motorcycle Cannonball, em setembro de 2010. Os participantes partirão da costa Leste, no Atlântico e descansarão somente após terem rodado 3.320 milhas, na costa Oeste, já no Pacífico.

Muitas das motos que participarão do evento estão atualmente exibidas em museus, coleções particulares ou concessionárias Harley-Davidson. Algumas motos serão construídas específicamente para este desafio, mas elas terão que atender às severas normas para aceitação. Nessa odisséia de duas semanas, uma das regras básicas é a de que, enquanto a moto conseguir rodar, ela não será rebocada e deverá seguir em frente até não mais poder rodar ou até completar o trajeto.



Mais informações em: www.motorcyclecannonball.com (em inglês)

Controle



Gincana da Polícia nos Estados Unidos.