segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Aerosmith
Come 'ere baby
You know you drive me up the wall
the way you make good on all the nasty tricks you pull
Seems like we're makin' up more than we're makin' love
And it always seems you got someone on your mind other than me
Girl, you got to change your crazy ways
You hear me
Say you're leavin on the seven thirty train
and that you're headin' out to Hollywood
Girl you been givin me the line so many times
it kinda gets like feelin bad looks good
That kinda lovin'
Turns a man to a slave
That kinda lovin'
Sends a man right to his grave
chorus
I go crazy, crazy, baby, I go crazy
You turn it on
Then you're gone
Yeah you drive me
Crazy, crazy, crazy for you baby
What can I do, honey
I feel like the color blue. . .
You're packin up your stuff and talkin like it's tough
and tryin to tell me that it's time to go
But I know you ain't wearin' nothin' underneath that overcoat
And it's all a show
That kinda lovin'
Makes me wanna pull
Down the shade, yeah
That kinda lovin'
Yeah, now I'm never gonna be the same
I'm losin my mind, girl
'Cause I'm goin' crazy
I need your love, honey
I need your love
Crazy, crazy, crazy for you baby
I'm losin my mind, girl
'Cause I'm goin' crazy
Crazy, crazy, crazy for you baby
You turn it on, then you're gone
Yeah you drive me
Back Home
O Moto Bruxo tava muito bom! Junior e eu saimos da capital as 13:30, chuva no caminho e um pequeno problema com o "GPS" nos tirou da rota prevista, aumentando o tempo da viagem... mas tudo bem.
Chegamos em São Lourenço Do Oeste já passava das 17 horas, montamos acampamento, nos inscrevemos e vamo bebe! Com moderação, é claro.
Encontrei com o Leonardo, de Saudades e com o Paulinho e a Jucélia, de Caçador. Amigos conquistados nessas andanças que faço por ai. Muita convesa jogada fora, boa música, boa comida. Tava tudo bom, fora a chuva que sempre assombra o Oestão quando tem algum encontro. Parece praga!
Como o evento era na praça da cidade, acabou cedo, era meia noite e poco. No dia seguinte amanheceu chovendo (pra variar), tomei um café, arrumei a mudança e vamo pra casa. Uns 20 km depoi que sai de São Lourenço me fura o pneu traseiro em Jupiá, uma cidade aonde tem 2 borracheiros! Um não tava em casa e o outro tava durmindo. Acordamos o cara e ele arrumou o pneu da Mary Jane. De volta a estrada, o resto foi tranquilo, já com o sol é bem melhor pra viajar. Chegamos em Joaçaba eram 16:30. Foram rodados 480 km nessa Viagem.
Que venha Laguna! E a Serra do Rio do Rastro!
Abraços e até!
Chegamos em São Lourenço Do Oeste já passava das 17 horas, montamos acampamento, nos inscrevemos e vamo bebe! Com moderação, é claro.
Encontrei com o Leonardo, de Saudades e com o Paulinho e a Jucélia, de Caçador. Amigos conquistados nessas andanças que faço por ai. Muita convesa jogada fora, boa música, boa comida. Tava tudo bom, fora a chuva que sempre assombra o Oestão quando tem algum encontro. Parece praga!
Como o evento era na praça da cidade, acabou cedo, era meia noite e poco. No dia seguinte amanheceu chovendo (pra variar), tomei um café, arrumei a mudança e vamo pra casa. Uns 20 km depoi que sai de São Lourenço me fura o pneu traseiro em Jupiá, uma cidade aonde tem 2 borracheiros! Um não tava em casa e o outro tava durmindo. Acordamos o cara e ele arrumou o pneu da Mary Jane. De volta a estrada, o resto foi tranquilo, já com o sol é bem melhor pra viajar. Chegamos em Joaçaba eram 16:30. Foram rodados 480 km nessa Viagem.
Que venha Laguna! E a Serra do Rio do Rastro!
Abraços e até!
sábado, 7 de novembro de 2009
On the Road

Pois é minha gente, ta na hora de cair na estrada! Esse fim de semana Motorblues se fará presente no 6º Moto Bruxo em São Lourenço D' Oeste - SC. Aqui de Joaçaba sairemos Junior e eu. Convidei uma pessoa pra me acompanhar com a Mary Jane, mas ela nunca aceitou viajar comigo. Tudo bem, assim caminha a humanidade... O evento tem tudo para ser bom.
Pra quem fica, bom final de semana. E pra quem vai, bons ventos!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Futuro Evel
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Mulheres

Eu quero uma mulher que seja diferente destas mulheres de hoje, todas tão iguais.
Que seja minha amiga, amante, confidente, a cúmplice de tudo que eu fizer a mais.
No corpo tenha o Sol, no coração a Lua, a pele cor de sonho, as formas de maçãs.
À fina transparência uma elegância nua, o mágico fascínio, o cheiro das manhãs.
Eu quero uma mulher de coloridos modos, que morda os lábios sempre que for me abraçar.
Que seu falar provoque o silenciar de todos, e seu silêncio obrigue a me fazer sonhar.
Que saiba receber, que saiba ser bem-vinda.
Que possa dar jeitinho em tudo que fizer.
E que ao sorrir provoque uma covinha linda...
De dia, uma menina
à noite, uma mulher.
domingo, 1 de novembro de 2009
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Indian Motorcycles

A primeira fábrica de motos americana, a Indian produziu diversos modelos de sucesso, enfrentou várias crises e voltou a ressurgir no mercado. Acredita que a Harley-Davidson já teve uma forte concorrente no mercado americano - e que não se tratava de uma marca nipônica? Pois foi o que aconteceu no início do século passado, quando a HD iniciou as suas atividades com a Indian Motorcycle Company.
No início do século, o jovem imigrante sueco Carl Oscar Hedstrom, engenheiro e construtor de bicicletas de competição, elaborava um modelo com o motor DeDion-Buton e um carburador desenhado por ele próprio. Os bons resultados chamaram a atenção do empresário George M. Hendee, de Springfield. Juntos ergueram uma fábrica e passaram a produzir, em 1902, pequenas motos de um cilindro - pouco mais que bicicletas - denominadas Indian.

A combinação dos seus talentos - o de Hendee para os negócios, o de Hedstrom para a mecânica - foi desde logo frutuosa: em 1903 surgiam as Indians animadas por dois cilindros em V, caixa de duas e três velocidades e suspensão traseira com braço oscilante. A marca não demorou muito a ter sucesso em competições, vencendo quase todas as modalidades sobre duas rodas nos Estados Unidos. Em 1912, faturava os três primeiros lugares na famosa Tourist Trophy (TT) da Ilha de Man, na Inglaterra.
No ano seguinte, a Indian surpreendia o mercado com o lançamento da Hendee Special, a primeira moto com sistema elétrico moderno e arranque elétrico. Antes da Primeira Guerra Mundial tornara-se no maior construtor de motociclos do mundo, com uma produção anual de cerca de 20 mil unidades. Sempre na vanguarda, a HD presenteou o mundo com várias novidades, tais como, o motor V2 Powerplus de 1.000 cc, lançado em 1916, e um modelo de competição com quatro válvulas por cilindro, dois anos depois. Entretanto, com a saída dos fundadores da empresa ainda em 1916, por desentendimentos com os diretores, seguiram-se tempos difíceis para a marca.

Problemas financeiros quase acabaram com a Indian no período entre as duas guerras, mas grandes motos continuaram a sair das linhas de produção de Springfield. São desta época os lendários modelos: Scout, Chief e Sport Scout, para além da aquisição do equipamento da Ace Motorcycle Company, em 1927, por forma a terem capacidade para produzir o motor de quatro cilindros com 1.260 de cilindrada. A Indian Four, que o utilizava, foi comercializada de 1927 a 1942.
Indian Scout, Sport Scout e Chief - Modelos lendários
Lançada em 1919, a Scout era uma criação de Charles B. Franklin, piloto da equipe vencedora na Ilha de Man, que foi da Irlanda para a empresa americana. Tendo por base o motor Powerplus, Franklin desenvolveu versões de 600, 750, 1.000 e depois 1.200 cc (esta última em 1924), que se tornaram a base para os V2 das décadas seguintes. Soichiro Honda usou uma por muitos anos. A Scout e a sua versão de corrida, a Sport Scout de 1935, venceram muitas provas nas pistas.

A primeira Chief chegou ao mundo em 1921, equipada com o propulsor de 1.000 cc, mais tarde ampliado para 1.200 na Big Chief de 1923. Neste ano, a marca atingia as 250 mil unidades produzidas e, embora com uma produção super reduzida durante quase duas décadas, a Indian resistiu ao crash da Bolsa em 1929 e, 11 anos depois, lançava os para-lamas envolventes que se tornariam a sua imagem de marca. Em 1941 a Sport Scout era descontinuada.
A marca chegou a fornecer motos para as Forças Armadas de diversos países na Segunda Guerra: os modelos Scout 500 (um tanto lentas, mas confiáveis), 750 (que eram na verdade, Sport Scouts "sem potência") e Chief 1.200. Havia inclusive o modelo 841, com embreagem de mão, o oposto do usual nas Indians. Mas a Harley-Davidson, já com enorme força no mercado, conseguiu contratos de maior volume e lucro por unidade, colocando a sua concorrente em sérias dificuldades.

Indian Motorcycles - Novos Rumos
Após a II G.M. a Indian era vendida. O novo administrador, Ralph Rogers, decidia-se pelo lançamento de modelos de menor cilindrada: a Arrow, de 250 cc e um cilindro, e a Warrior, de 440 cc e dois cilindros verticais. No entanto, modelos que poderiam ter salvo a marca da crise, tais como uma Indian Four de 880 cc e a idéia de uma versão civil da 841, eram cancelados.
Apesar do boom do mercado americano após a Segunda Guerra, a Chief era considerada antiquada pela nova administração e saía de produção em 1948. A nova linha utilizava tecnologia da Brockhouse inglesa, com motores com válvulas no cabeça e seletor de caixa no pedal e embreagem no punho - mas a sua qualidade de construção estava além das expectativas. Em 1950 as áreas de fabricação e de vendas da Indian eram separadas e vendidas ao grupo também inglês Associated Motorcycles Ltd. (AMC), que detinha as marcas AJS, Matchless, Norton, Royal Enfield e Velocette.

A produção da Chief era então retomada, sendo o modelo Blackhawk Chief o mais famoso da marca. A velhinha Chief ganhava assim um garfo telescópico hidráulico e um motor de 1.300 cc, mas permanecia com a já ultrapassada caixa de três velocidades. A sua famosa concorrente Harley já utilizava o motor knucklehead de válvulas na cabeça desde 1936 e uma caixa de quatro velocidades desde o final da década de 30.
Em 1953, a Chief e o seu V2 davam lugar a uma versão da Royal Enfield de 700 de cilindrada, calçada com pneus maiores, guidão largo e o logotipo Indian no tanque de combustível. Embora fosse uma moto eficiente e confiável (como poucas inglesas), os fãs da marca americana aguardavam o lançamento de um novo modelo legítimo, o que não aconteceu.
A linha Indian consistia nos modelos britânicos Tomahawk 500 e Trailblazer 700, de dois cilindros; e os modelos Woodsman 500 e Fire Arrow 250, ambas de um cilindro. Existia também um modelo de três rodas de 350 cc, vendido para polícias e oficinas mecânicas.

O nome Chief regressava ao mercado em 1959, com o mesmo motor Royal Enfield 700 montado num quadro maior. Mas no ano seguinte os britânicos decidiam abandonar a marca, passando as concessionárias Indian a vender apenas motos AJS e Matchless. Como ainda restavam modelos da era Enfield em stock, o grupo publicava anúncios com os logotipos Indian e Matchless ou misturava motos das marcas inglesas - tanto Matchless quanto Enfield - na mesma mensagem publicitária.
Parecia o fim da linha para a pioneira das marcas americanas, mas a Indian não acabou. Várias tentativas de ressuscitá-la foram levadas a cabo, em geral por revendedores ou ex-pilotos dos seus tempos áureos. Uma dessas tentativas levou à produção de mini-motos em Taiwan, de 1971 a 1976, com pequenos motores Minarelli, Morini e Fuji com capacidades que iam dos 50 aos 175 cc. Até mesmo uma chopper com quadro da italiana Ducati foi anunciada como Indian Indiana, em 1976, mas não passou do primeiro protótipo.
Alguns desses entusiastas foram processados, nos Estados Unidos e no Canadá, pelo uso de uma marca que não lhes pertencia. Até mesmo os aborígines da tribo Umpqua, no estado americano de Oregon, reclamaram direitos sobre o nome.

De volta para o futuro
Em 1998, quando parecia definitivamente abandonada, a Indian ressurgiu no mercado. Três empresas, incluindo a pioneira Indian Motorcycle Company, uniram-se num negócio de cerca de milhões de verdinhas e lançaram uma nova Chief, seguida em 2000 pela Scout e no ano seguinte pela Spirit. Todos estes modelos produzidos na Califórnia, nunca mais em Massachusetts.
O motor da Chief é um gigantesco V2 de 1.638 cc, a maior cilindrada já vista numa moto de fabricante americano, com caixa de cinco velocidades. A versão básica pesa 312 kg e a Roadmaster 325 kg, existindo ainda a Chief de Luxe. Na Scout e na Spirit é usado um propulsor V2 de 1.442 cc, sendo a roda dianteira (de 19 polegadas na primeira e 16 polegadas na outra) uma das diferenças mecânicas mais visíveis.

A Spirit é, na prática, uma versão menos potente da Chief e sem os exagerados para-lamas típicos da marca. Em todos os modelos a transmissão final é feita por correia dentada, tal como nas Harleys e em outras grandes custom.
Embora renascida, a marca não agradou aos puristas: muitos protestam a sua semelhança com a rival Harley, sendo a arquitetura do motor, a transmissão e o quadro similares e alguns componentes idênticos, como o garfo importado da Showa japonesa. Para eles, as Indians produzidas nas últimas décadas por entusiastas da marca, embora com o uso ilegal dos direitos da marca, eram mais legítimas e puras que as atuais.

Mais fotos sobre as novas Indias você acha em:
www.indianmotorcycle.com
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Curiosos
"Pérolas" retiradas da comunidade "HarleyDavidson - No Wannabe".
"- Qual a FAIXA ETÁRIA desse tipo de moto?"
"-Você precisa ser mais harley-davidson"
“essa aí é daquelas Harley de verdade mesmo????”
"-Escutei o barulho e achei que fosse uma kombi"
"é original ou réplica?"
"é uma Suzuki rárlei?"
"Nossa!!! essa moto é 2004?!?! parece tão mais antiga!!!"
“Nossa.. é daquelas haly davis da honda?”
“- Nosssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa essa é uma haly daivis de verdade?
- Não!!!
- Eu sabia que era falsa, esses caras querendo ter o que ñ pode ai fica falcificando por iso que tem esse monte de crone ai.”
"-Moço, esse motor é di fusca, né?!?!
-Não, de maverick!!
-Mas como assim, num ta faltando peça?!?!?
-Cortei o motor e peguei só dois cilindros!!!
-Ahhhhhh, é mesmo, to vendo!!!!"
“- Essa moto é hali harrrrrrli mesmo???
- Nããããoo, é Kasinsky, eu que mandei colocar esses adesivos...
-Ahhh bão achei estranha mesmo.....”
“Essa bichona deve avua na estrada heim? Com essa eu ia até a Bahia facim, facim .”
"Ô moço! Quanto vale uma motinha dessas?"
“O motor vibra assim mesmo?”
"seu câmbio não tá com problema, pois quando vc engata dá um puta estralo"
"sua moto é quase 900 cilindradas e tem quase o tamanho de uma kasinski"
“Quando troquei a Dragstar preta, cheia dos cromados, pela 883R magrinha e laranjinha...
Minha mãe: Ué, mas a outra não era mais bonita?”
"Parece ronco de trator"
(olhando pra correia) "Essas grandona é tudo com cardã né???"
"-é Arvrisdavis? Como tá conservada, a fabrica fechou faz muitos anos né?!"
"nossa moço... eu cuma dessas catava tudo quanto é muié..."
“ Nossa mor achei q era vc e fui na direçao...chegando vi q era um cara vendendo cana”
"É RÁLI?"
“- É Harley (motoboy)
- É
- É pesada ?
- É
- Nossa essa moto deve ser ruim pra cair né ?
- É”
“-Que ano é a moto?
- 1946
- Essa é da guerra mesmo!”
"é a nova da Kasinsky?"
“- Nossa!!! Essa moto é mais antiga que aquelas rarlei daivis...”
"shadow bacana, hein?!"
“Farol fecha e taxi para ao meu lado.
- Nossa !!! Bela moto.
- Também acho.
- Vixe...é quase do tamanho de um carro !!
-Também acho.
- Que motor que é ?
- Harley.
- Quantas cilindradas ?
- 1600
- Vixe... É motor de fusca ?”
“-Trémi né?????
-treeeeeeeemi
-é Normal???
-éééééééééé”
“se liga manu, bagulho tá para quebrar!”
“ Manu, essa porra treme ansin é normal?”
“- Ó lá, tem até motor de fusca!!!”
"-Ouvi o barulho e achei que fosse um fusca velho"
“É A SHADOW MAIS BONITA QUE JA VI”
“- éeee.... 350cc?
- Não, 1600!
- Tá doido!!!!!!! É um Volkswagen!!!”
"- Qual a FAIXA ETÁRIA desse tipo de moto?"
"-Você precisa ser mais harley-davidson"
“essa aí é daquelas Harley de verdade mesmo????”
"-Escutei o barulho e achei que fosse uma kombi"
"é original ou réplica?"
"é uma Suzuki rárlei?"
"Nossa!!! essa moto é 2004?!?! parece tão mais antiga!!!"
“Nossa.. é daquelas haly davis da honda?”
“- Nosssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa essa é uma haly daivis de verdade?
- Não!!!
- Eu sabia que era falsa, esses caras querendo ter o que ñ pode ai fica falcificando por iso que tem esse monte de crone ai.”
"-Moço, esse motor é di fusca, né?!?!
-Não, de maverick!!
-Mas como assim, num ta faltando peça?!?!?
-Cortei o motor e peguei só dois cilindros!!!
-Ahhhhhh, é mesmo, to vendo!!!!"
“- Essa moto é hali harrrrrrli mesmo???
- Nããããoo, é Kasinsky, eu que mandei colocar esses adesivos...
-Ahhh bão achei estranha mesmo.....”
“Essa bichona deve avua na estrada heim? Com essa eu ia até a Bahia facim, facim .”
"Ô moço! Quanto vale uma motinha dessas?"
“O motor vibra assim mesmo?”
"seu câmbio não tá com problema, pois quando vc engata dá um puta estralo"
"sua moto é quase 900 cilindradas e tem quase o tamanho de uma kasinski"
“Quando troquei a Dragstar preta, cheia dos cromados, pela 883R magrinha e laranjinha...
Minha mãe: Ué, mas a outra não era mais bonita?”
"Parece ronco de trator"
(olhando pra correia) "Essas grandona é tudo com cardã né???"
"-é Arvrisdavis? Como tá conservada, a fabrica fechou faz muitos anos né?!"
"nossa moço... eu cuma dessas catava tudo quanto é muié..."
“ Nossa mor achei q era vc e fui na direçao...chegando vi q era um cara vendendo cana”
"É RÁLI?"
“- É Harley (motoboy)
- É
- É pesada ?
- É
- Nossa essa moto deve ser ruim pra cair né ?
- É”
“-Que ano é a moto?
- 1946
- Essa é da guerra mesmo!”
"é a nova da Kasinsky?"
“- Nossa!!! Essa moto é mais antiga que aquelas rarlei daivis...”
"shadow bacana, hein?!"
“Farol fecha e taxi para ao meu lado.
- Nossa !!! Bela moto.
- Também acho.
- Vixe...é quase do tamanho de um carro !!
-Também acho.
- Que motor que é ?
- Harley.
- Quantas cilindradas ?
- 1600
- Vixe... É motor de fusca ?”
“-Trémi né?????
-treeeeeeeemi
-é Normal???
-éééééééééé”
“se liga manu, bagulho tá para quebrar!”
“ Manu, essa porra treme ansin é normal?”
“- Ó lá, tem até motor de fusca!!!”
"-Ouvi o barulho e achei que fosse um fusca velho"
“É A SHADOW MAIS BONITA QUE JA VI”
“- éeee.... 350cc?
- Não, 1600!
- Tá doido!!!!!!! É um Volkswagen!!!”
Assinar:
Postagens (Atom)