quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Hot Rod - The Movie
Estava eu vasculhando a net quando me deparo com esse trailer. O filme é baseado em um personagem criado por Andy Samberg, o comediante que mais se destaca no elenco novo do SNL, de onde já saíram Eddie Murphy, Adam Sandler, Mike Myers e outros que eu não lembro agora.
A história é sobre Rod, um dublê que tem que fazer a manobra de sua vida. Saltar 15 ônibus pra poder arrecadar dinheiro pra fazer uma cirugia cardíaca pra salvar a vida de seu padastro abusivo,Frank. Ele tentará o salto, fará com que o Frank melhore, só pra brigar com ele, e conseguir o seu respeito.
O filme faz uma referência absurda ao eterno Evel Knievel, o maior saltador de obstáculos do mundo! Vale a pena assistir, certeza de boas risadas!
Só para descontrair
terça-feira, 29 de setembro de 2009
domingo, 27 de setembro de 2009
Willie Nelson
Final de semana chuvoso, e a previsão para a semana também não me animam muito. O negócio é ficar por casa mesmo, dar um trato na Mary Jane e escutar uma boa música
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Party at Heartbreak Hotel
Que me perdoem os fãs de Elvis, mas essa versão do Willie Nelson com Leon Russell ficou muito melhor do que a original!
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Got Salt?
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Easy Rider - Sem Destino
Easy Rider é um road movie estadunidense de 1969, escrito por Peter Fonda, Dennis Hopper e Terry Southern, produzido por Fonda e dirigido por Dennis Hopper.
Conta a história de dois motociclistas que viajam através do sul e sudoeste do Estados Unidos, com o objetivo de alcançar a liberdade pessoal. O sucesso de Easy Rider ajudou a avivar a fase New Hollywood do cinema norte-americano durante a década de 1960.
Um marco na filmografia de contracultura, e a "pedra-de-toque" de uma geração que "capturou a imaginação nacional", Easy Rider explora as paisagens sociais, assuntos e tensões na América da década de 1960, tal como a ascensão e queda do movimento hippie, o uso de drogas e estilo de vida comunal.
Os protagonistas são dois motociclistas, Wyatt ou 'Capitão América' (Fonda) e Billy (Hopper). Fonda e Hopper disseram que estes dois personagens referem-se a Wyatt Earp e Billy the Kid. Wyatt veste-se de couro adornado com a bandeira americana, enquanto Billy se veste com calças e camisa ao estilo dos nativos americanos.
Depois de contrabandear drogas do México para Los Angeles, Wyat e Billy vendem seu contrabando para um homem (protagonizado por Phil Spector) em um Rolls-Royce. Com o dinheiro da venda armazenado em mangueiras dentro dos tanques de gasolina, eles vão rumo à Leste na tentativa de chegar em New Orleans, Louisiana em tempo para Mardi Gras.
A idéia para o filme Sem Destino começou com uma fotografia. Peter Fonda conta: "Eu me lembro o dia em que apareci com a idéia para Sem Destino, 27 de setembro de 1967. Estava olhando uma fotografia minha e de Bruce Dern em frente a uma motocicleta. Nós parecíamos grandes, numa imagem 18x24, em contra-luz, de forma que ninguém poderia dizer que éramos nós. E isso me deu um estalo, para fazer este filme".
Fonda chamou seu amigo Dennis Hopper e disse a ele sua idéia de dois jovens experimentando a "liberdade total" enquanto cruzavam o país de motocicleta. Hopper, no cinema desde Juventude Transviada (1955), estava pensando em abandonar a profissão de ator para se tornar professor de teatro. Fonda mudou a cabeça de Hopper, oferecendo-lhe a oportunidade de dirigir o filme.
Para financiar o projeto, Hopper pediu a seu amigo Jack Nicholson para apresentá-lo a Bert Schneider, um dos sócios da BBS Productions, uma companhia independente que lançava seus projetos pela Columbia Pictures. A BBS concordou em colocar 400 mil dólares para fazer Sem Destino.
A produção começou com locações em Nova Orleans, em 23 de fevereiro de 1968. Juntando-se a Hopper e Fonda estavam Karen Black e a futura coreógrafa e cantora Toni Basil. Apesar de Rip Torn ter sido originalmente escolhido para fazer o papel do advogado alcoólatra George Hanson, ele acabou deixando a produção antes do início das filmagens. Jack Nicholson - que a BBS havia enviado a Nova Orleans no cargo de produtor executivo - concordou em fazer o papel. Sua atuação o transformou num astro.
CURIOSIDADES
* Sem Destino foi lançado nos Estados Unidos da América em setembro de 1969 e retornou 17 milhões de dólares do investimento de 400 mil.
* Durante as filmagens, os atores realmente fumaram maconha. Nicholson contou que na "cena do mato" ele fumou cerca de cem baseados.
* Apesar do final ultra-deprimente, Easy Rider foi ovacionado em Cannes, em 13 de maio de 1969. Não ganhou a Palma de Ouro, mas Hopper foi considerado o melhor diretor estreante.
Assinar:
Postagens (Atom)