terça-feira, 15 de setembro de 2009

Easy Rider - Sem Destino




Easy Rider é um road movie estadunidense de 1969, escrito por Peter Fonda, Dennis Hopper e Terry Southern, produzido por Fonda e dirigido por Dennis Hopper.

Conta a história de dois motociclistas que viajam através do sul e sudoeste do Estados Unidos, com o objetivo de alcançar a liberdade pessoal. O sucesso de Easy Rider ajudou a avivar a fase New Hollywood do cinema norte-americano durante a década de 1960.
Um marco na filmografia de contracultura, e a "pedra-de-toque" de uma geração que "capturou a imaginação nacional", Easy Rider explora as paisagens sociais, assuntos e tensões na América da década de 1960, tal como a ascensão e queda do movimento hippie, o uso de drogas e estilo de vida comunal.







Os protagonistas são dois motociclistas, Wyatt ou 'Capitão América' (Fonda) e Billy (Hopper). Fonda e Hopper disseram que estes dois personagens referem-se a Wyatt Earp e Billy the Kid. Wyatt veste-se de couro adornado com a bandeira americana, enquanto Billy se veste com calças e camisa ao estilo dos nativos americanos.

Depois de contrabandear drogas do México para Los Angeles, Wyat e Billy vendem seu contrabando para um homem (protagonizado por Phil Spector) em um Rolls-Royce. Com o dinheiro da venda armazenado em mangueiras dentro dos tanques de gasolina, eles vão rumo à Leste na tentativa de chegar em New Orleans, Louisiana em tempo para Mardi Gras.








A idéia para o filme Sem Destino começou com uma fotografia. Peter Fonda conta: "Eu me lembro o dia em que apareci com a idéia para Sem Destino, 27 de setembro de 1967. Estava olhando uma fotografia minha e de Bruce Dern em frente a uma motocicleta. Nós parecíamos grandes, numa imagem 18x24, em contra-luz, de forma que ninguém poderia dizer que éramos nós. E isso me deu um estalo, para fazer este filme".

Fonda chamou seu amigo Dennis Hopper e disse a ele sua idéia de dois jovens experimentando a "liberdade total" enquanto cruzavam o país de motocicleta. Hopper, no cinema desde Juventude Transviada (1955), estava pensando em abandonar a profissão de ator para se tornar professor de teatro. Fonda mudou a cabeça de Hopper, oferecendo-lhe a oportunidade de dirigir o filme.







Para financiar o projeto, Hopper pediu a seu amigo Jack Nicholson para apresentá-lo a Bert Schneider, um dos sócios da BBS Productions, uma companhia independente que lançava seus projetos pela Columbia Pictures. A BBS concordou em colocar 400 mil dólares para fazer Sem Destino.

A produção começou com locações em Nova Orleans, em 23 de fevereiro de 1968. Juntando-se a Hopper e Fonda estavam Karen Black e a futura coreógrafa e cantora Toni Basil. Apesar de Rip Torn ter sido originalmente escolhido para fazer o papel do advogado alcoólatra George Hanson, ele acabou deixando a produção antes do início das filmagens. Jack Nicholson - que a BBS havia enviado a Nova Orleans no cargo de produtor executivo - concordou em fazer o papel. Sua atuação o transformou num astro.









CURIOSIDADES



* Sem Destino foi lançado nos Estados Unidos da América em setembro de 1969 e retornou 17 milhões de dólares do investimento de 400 mil.

* Durante as filmagens, os atores realmente fumaram maconha. Nicholson contou que na "cena do mato" ele fumou cerca de cem baseados.

* Apesar do final ultra-deprimente, Easy Rider foi ovacionado em Cannes, em 13 de maio de 1969. Não ganhou a Palma de Ouro, mas Hopper foi considerado o melhor diretor estreante.



segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Back Home...

Bem meus amigos... Final de semana de chuva... Um temporal para ser mais exato! Junior e eu saimos de Joaçaba sábado as 9:00 da manhâ e fomos até Jaraguá do Sul com um temporal. Muito trânsito na BR-282 e depois na BR-470, mas a viagem foi tranquila.

Chegamos em Corupá eram 17:00. Com chuva não dá pra arriscar muito, ainda mais com moto, ai fomos devagar mesmo. Nos instalamos no local destinado ao camping e fomos para o evento. Muito bom! Conheci muita gente bacana, reencontrei os amigos, e bebi aquela cerveja gelada! Mais do que merecida! As bandas estavam ótimas, rock n' roll de qualidade! Sem falar na recepção do pessoal do motoclube, nota 10!

Acordei no domingo eram 9:30, arrumamos as tralhas, passamos no evento para pegar a bandeira, e nos despedir do pessoal. Ganhei um patch dos Guapecas do Cowboy, que em breve estará devidamente bordado em meu colete. Saimos de Corupá as 11:00 e chegamos em Joaçaba as 18:00. Viagem de volta com sol, tempo bom. Quero agradecer ao Cowboy pela exelente recepção e pelo convite, ano queven com certeza estarei lá! Quanto a Mary Jane e seu seca-suvaco e comando avançado novo, foi muito bom! Confortável, cansou menos do que esperava, afinal foram rodados 800km nesta viagem. a única baixa foi o cabo do velocímetro, que não aguentou e se rompeu em Jaraguá do sul.

Próxima viagem? Vai saber...

Abraços e até!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

On The Road


Final de semana ta ai, ta chovendo pra c*ralho, tornado e tudo.... Ficar em casa? Nem pensar!

Em Corupá - SC vai acontecer o 1º aniversário dos Guapecas do Asfalto, motogrupo de meus amigos Cowboy e Rocha. E como to com a moto em casa, com o seca-suvaco e o comando avançado devidamente instalado, nada mais do que uma viagem para testar!

Semana queven eu posto algumas fotos do evento e a experiência da moto "quase" nova!

Abraço e até!


Detalhe



Exageradamente lindo!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Indian Larry



"Indian" Larry Desmedt foi um notável construtor de moto, dublê e inovador no mundo das motocicletas custom.

Nascido em Cornwall-on-Hudson, New York, precocemente mostrou-se interessado em motocicletas, tornando-se fã do artista Kenny Howard (aka Von Dutch). Mais tarde, mudou-se para Califórnia para ser aprendiz do lendário construtor de hot rod e artista pop Ed "Big Daddy" Roth.

Sua juventude foi marcada pela luta contra o álcool e as drogas, tendo, inclusive, sido condenado por roubo a banco. Decidido a deixar sua tumultuada vida para trás e concentrar-se no seu talento com motos, Indian Larry fundou, em 1991, a Gasoline Alley, sua oficina de motos em New York. Suas choppers "old school" rapidamente ganharam notoriedade no mundo do motociclismo.

Sua motocicleta "Grease Monkey", foi nomeada pela revista Easyriders a Chopper do Ano. Além disso, foi o vencedor de três Discovery Channel Biker Build-Off, programa da TV americana, na qual dois construtores de motos são chamados a se enfrentar, criando suas obras de arte em um prazo estipulado, e tendo como requisito ir rodando com elas até determinado evento, onde a melhor será eleita em votação, pelo público presente. Em sua segunda vitória, após, surpreendentemente, declarar que, na verdade a competição teria terminado "empatada", seu troféu foi devidamente cortado em pedaços e dividido, tanto com seu "adversário" Billy Lane, como com a platéia, que foi ao delírio.

Sua última criação foi a Chain of Mystery, moto na qual as estruturas do chassi foram feitas de correntes soldadas. Esta incrível máquina mostrou-se possível, como todas as suas outras criações, mantendo-se firme em velocidades superiores a 100MPH. Após a sua morte, o Discovery Channel exibiu um episódio em sua memória, "Biker Build-Off - Indian Larry Tribute", no qual uma moto foi construída, em sua homenagem, por seus parceiros de longo tempo, Paul Cox e Keino, Billy Lane e Kendall Johnson.

Indian Larry foi responsável por repopularizar o visual limpo, guidão alto, embreagem no pé, câmbio suicida, sem freio dianteiro ou paralama, tanque pequeno, escapes abertos, kickstart e as frentes não lançadas, que prevaleceram nos anos 60, antes das frentes longas se tornarem populares.

Também ator, interpretou a si mesmo no filme "Rocket's Red Glare". Como dublê, participou dos filmes Quiz Show, Muscle Machine, My Mother's Dream, e 200 Cigarrettes. Ele também apareceu em The Late Show with David Letterman, um famoso programa de entrevistas norte-americano.

Como uma de suas marcas registradas, possuía uma tatuagem em seu pescoço, a famosa frase "In God We Trust -Vengeance is mine sayeth the Lord- No Fear". Detalhe para as duas linhas do meio, grafadas em sentido inverso, para que ele pudesse lê-las ao olhar-se no espelho.

Em 28 de agosto de 2004, Indian Larry, como habitualmente fazia, estava realizando manobras em suas motocicletas, no "Liquid Steel Classic" e "Custom Bike Series", em Concord, North Carolina. Uma de suas clássicas manobras era ficar de pé sobre a motocicleta em movimento. Todavia, neste dia, ao realizar um "bis" para agradar seus fãs, infelizmente a moto balançou, ficando fora de controle. Larry foi jogado da moto, sofrendo graves lesões na cabeça, haja vista não estar usando capacete. Levado para o Carolinas Medical Center, em Charlotte, North Carolina, Larry não resistiu às lesões sofridas no acidente, vindo a falecer em 30 de agosto de 2004.

Dois livros foram publicados sobre Indian Larry em 2006, incluindo "Indian Larry: Shaman Chopper", por Dave Nichols e Andrea "Bambi" Cambridge, com fotografia de Michael Lichter, assim como "Indian Larry", de Timothy White.

Sua autobiografia, "Grease Monkey, The Life and Times of Motorcycle Artist Indian Larry", escrita pouco tempo antes de sua morte, foi publicada em 2007.

Mais sobre Indian Larry:

*
Indian Larry Tribute - The Emperor of Old Skool

*
Indian Larry Official Site



INDIAN LARRY´S PERSONAL BIKE - THE GREASE MONKEY:


THE FAMOUS, AWESOME, STUNNING, UNBELIEVABLE CHAIN OF MISTERY:


INDIAN LARRYS´S DADDY O (ED ROTH TRIBUTE):


INDIAN LARRY´S WILD CHILD:

domingo, 6 de setembro de 2009

Tá foda...

Duas semanas sem ela já, bateu uma saudade...
Nunca pensei que fosse sentir tanta falta da moto, tanto para locomoção diária casa/trabalho quanto para o final de semana, dar uma esticada até qualquer lugar, sentir o vento no rosto... Aquela sensação única. Andar de moto é uma droga, e eu to totalmente viciado!


Evolução dos motores Harley














sábado, 5 de setembro de 2009

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

terça-feira, 1 de setembro de 2009